Jonathan Fontes

Walking Skeleton

4 de November de 2017

O que é isto mesmo? Esta a ganhar bastante fama o termo na comunidade, mas a realidade é que este termo já existe a bastante tempo. Então, o que é isto?

Walking Skeleton - Traduzindo Esqueleto Caminhante.

Skeleton

Segundo o site cockburn, é uma pequena implementação do sistema que desempenha a sua função de ponta a ponta. Não usa arquitectura final, mas deve ligar a arquitectura principal. De seguida, a arquitectura e a funcionalidade pode evoluir em conjunto. Ref.2

Muito giro, mas não percebi nada.

É normal, vamos imaginar que vamos criar uma aplicação para registar tarefas, os mais conhecido como "TO DO". Então qual é a principal tarefa que a nossa aplicação deve desempenhar?

  1. Cada utilizador deve ter a sua própria lista de tarefas.
  2. Criar formulário de login e registo.
  3. Criar uma lista onde alberga todas as tarefas
  4. Criar uma tarefa.
  5. Organizar as tarefas numa lista
  6. Agendar tarefas

Há tantas coisas podemos começar logo fazer, mas segundo a ideologia do walking skeleton devemos começar pela tarefa mais arriscada e que atravessa toda a nossa plataforma, de ponta a ponta. Portanto, qual é a melhor tarefa para começar?

Na minha opinião, deveriamos começar no ponto 3 - Criar uma lista onde alberga todas as tarefas, pois implica criar lista e tarefa. Se pensarmos bem nisto, é uma tarefa que alberga todas as funcionalidades básicas de registar tarefas.

Ponto 2. Criar formulário de login e registo, é importante, porque queremos que o utilizador A não consiga ver as tarefas do utilizador B mas mais 80% das aplicações web implica ter uma conta e fazer login. Não representa bem o que queremos fazer.

Espero ter consigido explicar.

Ref.2: http://alistair.cockburn.us/Walking+skeleton

I don't know why all developer say, "Proudly Hosted by DigitalOcean".

© 2017 · 2018